Agentes de segurança do Hospital Central de Nampula (HCN) conseguiram impedir, uma tentativa de roubo de motorizada no recinto hospitalar. O suspeito, que se passava por utente, tentou evadir-se com a motorizada pertencente a um profissional em serviço.
Para levar a cabo o seu plano, o indiciado utilizou um objecto metálico, semelhante a um corta-unhas, para desligar a instalação eléctrica do veículo, numa manobra rápida e discreta. No entanto, a vigilância atenta do pessoal de segurança permitiu a sua interceptação a aproximadamente 200 metros do parque de estacionamento.
O HCN informou que situações análogas têm sido recorrentes, envolvendo indivíduos que adoptam o papel de acompanhantes ou utentes. Essas pessoas criam tumultos, envolvendo-se em discussões ou até agressões, com o intuito de confundir as equipas de segurança e facilitar acções ilícitas.
As autoridades do hospital reiteram a importância da vigilância constante e alertam a população para estar atenta a comportamentos suspeitos nas imediações do recinto.













