Destaque Confronto armado na Matola resulta na morte de dois suspeitos de rapto

Confronto armado na Matola resulta na morte de dois suspeitos de rapto

Dois indivíduos suspeitos de rapto foram abatidos durante uma perseguição policial na Zona Verde, no município da Matola. A operação foi conduzida por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Os suspeitos foram inicialmente detectados no distrito de Marracuene, na Estrada Nacional Número Um (EN1), onde se encontravam a bordo de uma viatura Toyota com matrícula falsa. Ao serem interpelados, os meliantes tentaram fugir, levando a uma perseguição.

Segundo o chefe do Departamento de Relações Públicas do SERNIC, Hilário Lole, outros integrantes da quadrilha abandonaram o veículo utilizado nas suas actividades delituosas ao chegarem ao local do crime. “Conseguimos recuperar uma viatura Toyota de cor branca, duas armas de fogo do tipo AKM, quatro carregadores e quatro chapas de inscrição com numeração diferente”, detalhou Lole.

Durante o tiroteio, dois civis foram atingidos por balas e, após receberem assistência médica imediata, foram transportados para o Hospital Central de Maputo. Infelizmente, uma adolescente perdeu a vida, enquanto um jovem permanece sob cuidados intensivos no Banco de Socorros.

Recomendado para si:  Massingir procura apoios para recuperar infra-estruturas danificadas pelas chuvas

As autoridades continuam a realizar operações na capital, com o intuito de localizar outros indivíduos associados a estes actos criminosos.

Destaques da semana