Dois indivíduos suspeitos de rapto foram abatidos durante uma perseguição policial na Zona Verde, no município da Matola. A operação foi conduzida por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
Os suspeitos foram inicialmente detectados no distrito de Marracuene, na Estrada Nacional Número Um (EN1), onde se encontravam a bordo de uma viatura Toyota com matrícula falsa. Ao serem interpelados, os meliantes tentaram fugir, levando a uma perseguição.
Segundo o chefe do Departamento de Relações Públicas do SERNIC, Hilário Lole, outros integrantes da quadrilha abandonaram o veículo utilizado nas suas actividades delituosas ao chegarem ao local do crime. “Conseguimos recuperar uma viatura Toyota de cor branca, duas armas de fogo do tipo AKM, quatro carregadores e quatro chapas de inscrição com numeração diferente”, detalhou Lole.
Durante o tiroteio, dois civis foram atingidos por balas e, após receberem assistência médica imediata, foram transportados para o Hospital Central de Maputo. Infelizmente, uma adolescente perdeu a vida, enquanto um jovem permanece sob cuidados intensivos no Banco de Socorros.
As autoridades continuam a realizar operações na capital, com o intuito de localizar outros indivíduos associados a estes actos criminosos.













