Destaque PRM desmantela quadrilhas de tráfico de drogas e roubo de cabos eléctricos...

PRM desmantela quadrilhas de tráfico de drogas e roubo de cabos eléctricos em Pemba

A Polícia da República de Moçambique (PRM) realizou recentemente uma operação na cidade de Pemba que resultou na neutralização de duas quadrilhas envolvidas em actividades ilícitas, nomeadamente o tráfico de drogas e o roubo de material eléctrico.

Na primeira intervenção, foram detidos 16 indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, por consumo e comercialização de substâncias estupefacientes. As detenções ocorreram em diversos bairros da cidade, incluindo Paquitequete, Eduardo Mondlane, Alto Gingone, Josina Machel, Natite e Ingonane. Entre os detidos, 11 foram identificados como consumidores e cinco como fornecedores.

A operação resultou na apreensão de 650 gramas de cannabis sativa, 10,33 metros de metanfetamina cristalizada, três telemóveis, várias saquetas para acondicionamento e uma balança utilizada para a pesagem da droga.

Eugénia Nhamussua, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, revelou que os suspeitos foram interpelados tanto na via pública como nas suas residências.

Numa segunda ação, a Polícia desmantelou uma quadrilha composta por quatro indivíduos implicados no roubo de cabos eléctricos, entre os quais se encontrava um funcionário da Electricidade de Moçambique (EDM). Este grupo tinha como prática fornecer material eléctrico a particulares para ligações clandestinas.

Recomendado para si:  PRM detém dois suspeitos de integrarem grupo “homens catana” em Chimoio

A detenção destes indivíduos ocorreu na madrugada de ontem, após a intercepção de um cidadão que transportava cerca de 760 metros de cabos eléctricos, contadores e outros materiais. Parte do material recuperado proveniente dos armazéns da EDM e outra parte de residências, resultando na interrupção temporária de fornecimento de energia eléctrica a várias famílias.

A PRM continua a sua luta contra o crime em Cabo Delgado, reforçando a segurança e a ordem pública na região.

Destaques da semana