A cidade da Beira foi palco de uma tragédia, quando uma menor identificada como Maria Isaque, de apenas 11 anos, perdeu a vida após ser atropelada na Rua do Manganhe, no bairro de Macurungo.
O fatídico acidente ocorreu em decorrência de um despiste seguido de capotamento de uma viatura de transporte semi-colectivo.
De acordo com informações prestadas pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Sofala, Dércio Chacate, a viatura circulava em excesso de velocidade na direcção Macurungo-Chotas.
O condutor perdeu o controlo do veículo, despistando-se para o lado esquerdo da estrada, onde atropelou a menor que caminhava na berma, levando posteriormente ao capotamento do automóvel.
Infelizmente, Maria Isaque sofreu ferimentos graves e foi prontamente trasladada para o Hospital Central da Beira, onde foi declarada morta pouco tempo após a chegada. No mesmo acidente, três ocupantes do veículo, com idades compreendidas entre os 17 e 18 anos, sofreram ferimentos ligeiros, tendo recebido atendimento médico e encontrando-se fora de perigo.
O motorista da viatura envolvida no acidente encontra-se sob custódia policial, enquanto as autoridades dão seguimento às investigações para apurar as responsabilidades. Após o ocorrido, a população local tentou fazer justiça com as próprias mãos, agredindo o condutor, que foi posteriormente resgatado pelas forças policiais.