Internacional Angola regista 105 novos casos de cólera e aumento de mortes

Angola regista 105 novos casos de cólera e aumento de mortes

Nas últimas 24 horas, Angola reportou mais 105 casos de cólera, elevando o total para 6.095 desde o início do surto, que foi declarado a 7 de Janeiro deste ano. Esta epidemia já provocou a morte de 215 pessoas, sendo a maioria delas crianças.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde de Angola (Minsa), dos novos casos reportados, 70 foram registados na província de Luanda, que se mantém como o epicentro da doença, a qual já se alastrou por 13 províncias do país.

No mesmo período, foram confirmados 4 óbitos, aumentando o total de mortes para 215. O grupo etário mais afectado continua a ser o das crianças dos 2 aos 5 anos, com 936 casos e 40 mortes. Seguindo-se, encontra-se o grupo dos 10 aos 14 anos, com 795 casos e 15 mortes.

Actualmente, 114 pessoas encontram-se internadas devido à cólera, uma enfermidade infecciosa que está frequentemente associada a condições de higiene precárias e à falta de água potável. As autoridades de saúde intensificam esforços para conter a propagação da doença e a sensibilização da população em relação à importância da higiene e do acesso à água limpa.

Recomendado para si:  Tempestade tropical Halong provoca um morto e dois desaparecidos no Alasca