Internacional Procuradores de Nova Iorque opõem-se a anulação da condenação de Donald Trump

Procuradores de Nova Iorque opõem-se a anulação da condenação de Donald Trump

Os procuradores do escritório do procurador distrital de Manhattan manifestaram, na terça-feira, a sua oposição a quaisquer tentativas de anular a condenação do Presidente eleito, Donald Trump, num caso de suborno.

No entanto, os magistrados expressaram abertura para um eventual adiamento do processo até ao final do mandato presidencial de Trump.

Durante a sessão, os procuradores argumentaram que a nova presidência do ex-mandatário não justifica o abandono de um caso que já foi devidamente julgado. “A condenação não deve ser desconsiderada apenas pelo facto de o acusado assumir um cargo público novamente”, afirmaram os responsáveis pelo caso.

Por outro lado, os procuradores também reconheceram a necessidade de equilibrar interesses constitucionais concorrentes. Nesse sentido, manifestaram que “deve-se considerar” a possibilidade de congelar o caso até que Trump complete o seu mandato, o que ocorreria em 2029.

Este adiamento, segundo os magistrados, permitiria uma gestão mais adequada e menos conflituosa do processo, que se relaciona com pagamentos ilegais à actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels.

Recomendado para si:  Bebé de 9 meses submetido a cirurgia de emergência após engolir cadeado na Lunda-Sul