Destaque SERNIC captura suspeito de chantagear mulheres com vídeos íntimos em Pemba

SERNIC captura suspeito de chantagear mulheres com vídeos íntimos em Pemba

Um jovem de 25 anos foi detido pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) sob a acusação de extorsão, através da criação de perfis falsos no Facebook. 

O suspeito usava uma identidade feminina para aliciar mulheres a partilhar imagens e vídeos íntimos.

Segundo as autoridades, o indiciado apresentava-se como um intermediário que prometia encontrar “clientes” dispostos a pagar quantias elevadas por conteúdos eróticos. Para conquistar a confiança das vítimas, estabelecia relações que as levavam a acreditar que o envio de vídeos de nudez era uma condição essencial para estabelecer contacto com os supostos interessados.

Após o envio do material íntimo, o suspeito encerrava a comunicação na plataforma social. Subsequentemente, as vítimas eram contactadas por telefone, por uma voz masculina, que as ameaçava de que, caso não transferissem dinheiro, os vídeos seriam divulgados publicamente.

Em várias ocasiões, o jovem terá criado grupos no WhatsApp para intensificar as chantagens e aumentar a pressão psicológica sobre as vítimas, que eram obrigadas a enfrentar um estado de medo e insegurança.

Os relatos indicam que os valores exigidos nas ameaças variavam entre mil e cinco mil meticais. Quando questionado pela TV Miramar, o suspeito defendeu-se, afirmando que não tinha a intenção de divulgar as imagens, assegurando que as utilizava apenas para alívio sexual.

Recomendado para si:  Inundações e deslizamentos de terra no Nepal causam 42 mortes