A Polícia da República de Moçambique confirmou a detenção de dois dos seus agentes, surpreendidos a tentar vender seis quilos de metanfetamina na cidade de Maputo.
A droga em questão tinha sido desviada de um lote apreendido em Fevereiro deste ano, no distrito de Inhassoro.
A situação foi revelada através de um vídeo amador, enviado por um dos agentes a um potencial comprador de drogas, onde se mostrava a mercadoria à venda. No entanto, o vídeo exibia apenas dois quilos da substância, enquanto na realidade os agentes possuíam um total de seis quilos, que pretendiam comercializar por 170 mil Meticais, com o cliente final situado na África do Sul.
A detenção dos elementos da polícia ocorreu durante um processo de venda. O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SNIC) foi responsável pela sua captura, após uma investigação minuciosa.
Em contacto com a imprensa, a porta-voz do comando da polícia em Inhambane confirmou a detenção dos agentes, mas recusou-se a fornecer mais pormenores sobre o caso. Segundo informações recolhidas pelo jornal O País, os agentes já foram pronunciados pelo Tribunal Judicial de Inhambane, e o julgamento está agendado para ocorrer ainda este ano.