Destaque Desabamento parcial de cais no sul dos EUA provoca sete mortes

Desabamento parcial de cais no sul dos EUA provoca sete mortes

Uma tragédia abalou a comunidade da ilha de Sapelo, no sul dos Estados Unidos, no passado sábado, quando parte de um cais desabou durante uma celebração anual dos Geechee, uma comunidade descendente de antigos escravos. 

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades locais, pelo menos sete pessoas morreram devido ao incidente.

O Departamento de Recursos Naturais da Geórgia confirmou que seis indivíduos feridos estão a receber tratamento em hospitais da região, enquanto dois outros foram transportados de avião em estado crítico.

O desabamento ocorreu durante uma festividade que atraiu cerca de 200 participantes, muitos dos quais eram provenientes do estado vizinho da Florida, incluindo vários idosos.

As causas do colapso do cais ainda permanecem indefinidas, mas relatos de alguns meios de comunicação sugerem que um dos ferries poderá ter colidido com uma rampa onde se encontravam várias pessoas.

O governador da Geórgia, Brian Kemp, manifestou a sua profunda consternação através da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), afirmando estar “devastado pela tragédia”.

Recomendado para si:  Médicos Sem Fronteiras anunciam fim das operações em Gaza no final do mês

O governante assegurou que as equipas de emergência continuam a trabalhar no local, prestando toda a assistência necessária às vítimas e às suas famílias.

As autoridades locais continuam a investigar as circunstâncias que levaram a este lamentável acidente, enquanto a comunidade lida com a dor da perda e com a urgência de prestar apoio aos afectados por esta calamidade.

Destaques da semana