Sociedade Homem acusado de matar a esposa e tentar encobrir o crime como...

Homem acusado de matar a esposa e tentar encobrir o crime como suicídio em Manica

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Um homem foi formalmente acusado de ter assassinado a sua esposa e, subsequentemente, tentado disfarçar o crime como um suicídio, na localidade de Sussundenga, na província de Manica.

O acusado, de 25 anos, nega veementemente as acusações, afirmando que a mulher se enforcou em um momento de nervosismo.

As circunstâncias do caso apontam para um possível crime passional, mas o homem defende-se com a alegação de que a sua esposa teria cometido suicídio devido a um estado de nervos. “Eu não a matei. Ela ficou nervosa e enforcou-se”, disse o acusado.

Entretanto, a polícia local possui uma interpretação diferente dos fatos. As autoridades acreditam que as declarações do suspeito têm como objectivo enganar as investigações.

Eunice Faustino, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Manica, detalhou o ocorrido: “A polícia deteve este indivíduo no dia 15 do corrente mês, uma vez que, utilizando de força física, ceifou a vida da sua esposa.

Após cometer este ato macabro, ele transportou o corpo da vítima até uma árvore próxima da residência do casal, onde o amarrou com uma corda para simular um suicídio.”

Actualmente, o acusado encontra-se detido e a sua prisão foi legalizada. Ele aguarda agora o desenrolar do processo judicial para responder pelas suas acções.