Destaque Pai reencontra bebé roubada por falsa pediatra em hospital no Brasil

Pai reencontra bebé roubada por falsa pediatra em hospital no Brasil

O pai da bebé que foi roubada por uma falsa pediatra do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, no Brasil, reencontrou finalmente a filha, após momentos de desespero desde o seu nascimento. 

O homem, que espera que seja feita justiça, afirmou: “Que essa mulher fique presa e não aconteça com mais ninguém.”

Um vídeo divulgado pelo portal G1 mostra o emocionante momento em que o pai, Edson Ferreira, reencontra a recém-nascida e a segura nos braços. A suspeita, Cláudia Soares Alves, de 42 anos, foi presa em flagrante delito em Itumbiara, no sul de Goiás, e enfrenta acusações de sequestro qualificado.

Edson Ferreira contou, em entrevista à TV Anhanguera, que a mulher se preparava para amamentar a menina quando a falsa médica a levou. “Foi um alívio imenso ver a minha filha novamente. Não há preço que pague esse momento. Que a justiça seja feita, que essa mulher fique realmente presa e que isso não aconteça com mais ninguém,” disse o pai, visivelmente emocionado.

O advogado de defesa de Cláudia Soares Alves afirmou que a sua cliente sofre de transtorno bipolar e, no momento do sequestro, estava em crise psicótica. A bebé foi raptada da maternidade na noite de terça-feira e encontrada na manhã seguinte em Itumbiara, a 134 quilómetros de distância do hospital.

Recomendado para si:  Superlotação nas prisões de Moçambique atinge 113% de capacidade

O caso gerou grande comoção e levantou questões sobre a segurança nos hospitais e a necessidade de vigilância reforçada para evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro.

Destaques da semana