Destaque Deslizamento de terras mata pelo menos 146 pessoas no sul da Etiópia

Deslizamento de terras mata pelo menos 146 pessoas no sul da Etiópia

Na segunda-feira, pelo menos 146 pessoas morreram devido a um deslizamento de terras na cidade de Geze Gofa, situada no sul da Etiópia.

As autoridades locais anunciaram que as operações de salvamento continuam em curso, na esperança de encontrar sobreviventes.

Habtamu Fetena, porta-voz das autoridades da zona de Gofa, informou que até ao momento foram encontrados 146 corpos. Entre as vítimas, há um número ainda não especificado de crianças. A área administrativa de Gofa localiza-se aproximadamente a 450 quilómetros da capital, Adis Abeba.

“Os trabalhos de busca e salvamento continuam activos na zona”, afirmou Fetena, alertando que o número de vítimas mortais pode aumentar nas próximas horas. O deslizamento de terras foi causado pelas intensas chuvas recentemente na região.

A Etiópia encontra-se actualmente na sua estação das chuvas, que começa em Julho e geralmente dura até meados de Setembro. As fortes precipitações são comuns neste período, muitas vezes resultando em desastres naturais como o ocorrido em Geze Gofa.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 04 de Fevereiro de 2026

Destaques da semana