Um avião com 19 pessoas a bordo, que realizava um voo doméstico no Nepal, despenhou-se após decolar de Katmandu, conforme o jornal nepalês Kathmandu Post.
O porta-voz do aeroporto, Premnath Thakur, confirmou que “dezanove pessoas, incluindo a tripulação, seguiam a bordo do avião com destino a Pokhara.” O The Times of India reporta que, das 19 pessoas a bordo, 18 morreram, sendo que o piloto é o único sobrevivente.
O piloto da Saurya Airlines sofreu ferimentos nos olhos, mas não está em perigo de vida, informou um oficial da polícia do Nepal em declarações à Associated Press. O piloto foi transportado para o Kathmandu Medical College Hospital, onde está a receber tratamento, conforme afirmou um médico da unidade hospitalar.
O avião, pertencente à companhia aérea de voos domésticos Saurya, realizava um voo teste. A bordo encontravam-se 17 membros do pessoal da Saurya Airlines e dois membros da tripulação, segundo a Nepal Television.
Após o acidente, o Aeroporto Internacional de Tribhuvan foi encerrado e equipas de emergência foram enviadas para o local.
















