Destaque Frelimo convoca sessão extraordinária para escolha de sucessor de Nyusi

Frelimo convoca sessão extraordinária para escolha de sucessor de Nyusi

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

A Comissão Política da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) anunciou a convocação de uma sessão extraordinária do Comité Central para o dia 3 de maio, onde se espera a escolha do candidato à sucessão de Filipe Nyusi como Presidente da República.

Num comunicado emitido após uma reunião em Maputo, presidida pelo líder da Frelimo e chefe de Estado, Filipe Nyusi, a Comissão Política informou sobre a realização da I Sessão Extraordinária do Comité Central da Frelimo, agendada para a Escola Central do partido, na cidade da Matola, província de Maputo.

A reunião semanal, a 24ª, da Comissão Política teve como objetivo analisar a situação política, económica e sociocultural atual do país, sem adiantar detalhes sobre a agenda da sessão extraordinária do Comité Central de 3 de maio.

No entanto, em 6 de abril, Filipe Nyusi já havia anunciado que a Comissão Política do partido iria apresentar nos próximos dias ao Comité Central a lista de candidatos à sua sucessão como Presidente da República.

Moçambique tem eleições presidenciais e legislativas marcadas para 9 de outubro, bem como eleições para governadores provinciais e assembleias provinciais.

Como o atual Presidente e líder da Frelimo, Filipe Nyusi, está no segundo mandato e não pode concorrer novamente, o partido precisa selecionar um novo candidato presidencial.

O prazo final para apresentação das listas de candidatos a Presidente da República ao Conselho Constitucional é 10 de junho.

Durante a reunião do Comité Central, que começou após as 21:00 de 6 de abril, Filipe Nyusi enfatizou a importância da organização e preparação para as eleições, expressando confiança na vitória do partido e de seu candidato presidencial.