Início Sociedade Luísa Diogo defende clareza e transparência na contratação de profissionais no Estado

Luísa Diogo defende clareza e transparência na contratação de profissionais no Estado

A antiga Primeira-ministra Moçambicana e Economista, Luísa Diogo, defende uma maior clareza e transparência nos processos de contratação de profissionais para os diversos sectores do governo por forma a combater-se a corrupção.

Luísa Diogo justifica o seu posicionamento apontando que nos últimos tempos tem sido reportados vários casos de corrupção e nepotismo nos processos de contratação de funcionários vezes sem conta perpetrados por altos dirigentes do estado.

Segundo a RM, a antiga governante falava esta quarta-feira no distrito de Chongoene, em Gaza, durante uma palestra por si proferida, subordinada ao tema: “sistema financeiro Moçambicano e o financiamento das pequenas e médias empresas”.

Para a palestrante, volvidos quarenta e sete anos após a independência nacional, e Moçambique sendo um estado soberano e democrático, não faz sentido que algumas práticas de exclusão e divisionismo persistam na máquina governativa, dai que urge a necessidade da tomada de medidas visando sanar estes males.

Artigo anteriorCoreia do Norte anuncia primeiras mortes por COVID-19
Próximo artigoGoverno necessita de 750 Milhões de Dólares para reabilitar pontos críticos da EN1