Sociedade Bilal Sidat confirma bens de Gregório Leão

Bilal Sidat confirma bens de Gregório Leão

O declarante Bilal Sidat esclareceu ao tribunal ontem, que a Sociedade Anlaba Investiment SA, pertence ao réu Gregório Leão, antigo Director-geral do Serviço de Informação e Segurança do Estado, SISE, e não é um veículo operativo do SISE, conforme declarado por Leão anteriormente.

Trata-se de uma empresa que é detentora de dois imóveis que constam da lista de arresto dos bens do casal Leão, escreve o RM.

No debate inicial em torno do arresto dos bens do casal Leão, o réu Gregório Leão recusou a titularidade dos dois imóveis, alegando que a Sociedade Anlaba é um veículo operativo do SISE.

O declarante Bilal Sidat esclareceu na audiência desta terça-feira que os títulos da Sociedade Anlaba inicialmente estavam em nome dos réus António Carlos do Rosário, Gregório Leão e Imiran Issa, sendo que posteriormente foram endossados a favor do antigo Director Geral do SISE.

O declarante acrescentou não ter acompanhado o processo de venda dos dois imóveis da Sociedade Anlaba cuja a acta lhe chegou em finais de 2019 .

Recomendado para si:  Cabo Delgado: Nova esquadra da PRM será construída em Metoro

Frisou não reconhecer a assinatura que consta da acta do processo de venda dos dois imóveis.

Ainda no debate em torno do esclarecimento da titularidade dos bens da Sociedade Anlaba Investment SA, o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo vai ouvir esta terça-feira o declarante Imiran Adaam Issa e os dois compradores dos imóveis

Destaques da semana