Sociedade Governo dos EUA disponibilizou mais 336 mil doses de vacinas da Covid-19...

Governo dos EUA disponibilizou mais 336 mil doses de vacinas da Covid-19 a Moçambique

Moçambique recebeu mais um lote de 336 mil doses da vacina da Johnson & Johnson, doadas pelos governo dos Estados Unidos da América, no âmbito dos seus esforços para mitigar os efeitos da Covid-19.

Como a vacina confere imunidade numa única dose, este carregamento irá ser administrada a 336.000 moçambicanos, protegendo a sua saúde e impedindo a propagação de novas variantes perigosas.

Este lote de vacinas vem reforçar a capacidade do país no campo da imunização, numa altura em que cerca de 1,7 milhões de moçambicanos, principalmente os grupos mais vulneráveis, já foram inoculados em todo o país.

O embaixador norte-americano, Dennis W. Hearne, afirmou que as vacinas irão preencher uma necessidade importante para combater com sucesso o vírus.

Os Estados Unidos comprometeram-se a partilhar mais 500 milhões de vacinas com países de baixo rendimento, no próximo ano, elevando o total das suas promessas para mais de 1,1 mil milhões de doses.

Moçambique já recebeu, de diversas fontes, cerca de quatro milhões de vacinas. Das várias medidas de prevenção de saúde pública adoptadas por governos e autoridades sanitárias, a imunização contra a Covid-19 é considerada eficaz na prevenção de doença grave e mortes.

Recomendado para si:  Moçambique regista 26 mil novos casos de cancro anualmente