Comandante da Polícia da República em Manica disse que o registo de casos criminais na província é resultado da falta de denúncia pelos populares, ou seja, ligação efectiva policia-comunidade.
Para inverter tal cenário, Armando Mude Canhenze, tem estado a agendar encontros com a população com vista a pedir a colaboração dos populares.
Os actuais índices de denúncia de casos que atentam o clima de tranquilidade na província, não estão a altura do combate cerrado o que leva as autoridades policiais neste ponto a desafiar a população a aumentar o espírito de denúncia.
Está ligada a fraca denúncia dos casos, o temor de futuras ameaças pelos denunciados e quebra de relacionamento frisou a nossa fonte.
Recentemente a PRM realizou um encontro na sede do Posto Administrativo Municipal número três na Cidade de Chimoio, no fim do encontro os participantes disseram ter ganho uma dinâmica de luta contra a criminalidade nas suas zonas residenciais.
O Comandante da PRM em Manica disse que a corporação vai continuar a implementar acções diversas com olhos postos no combate aos crimes numa altura em que na província se regista casos de perseguição a pessoa com problema de pigmentação da pele.
Apesar do registo de casos criminais na província de Manica, Armando Canhenze, diz que situação de segurança nesta parcela do país é calma.
Aníbal dos Martinho