Dez pessoas da mesma família perderam a vida, e duas ficaram gravemente feridas em consequência de um acidente de viação do tipo choque e capotamento ocorrido no último sábado na região de Unguana, no distrito de Massinga, na província de Inhambane.
O administrador de Massinga, José Jeremias, diz que na origem do sinistro está o excesso de velocidade por parte dos condutores.
As vítimas saíam do distrito de Morrumbene tendo como destino o distrito de Inhassoro, onde iam participar de uma cerimonia familiar.
A família que foi colhida pelo infortúnio fazia-se transportar numa viatura de marca Isuzu 2.8 de caixa aberta. Testemunhas oculares disseram à nossa Reportagem que a viatura de marca Isuzu foi embater-se a um camião cavalo que estava parado ao longo da Estrada Nacional Número Um (EN1) devido a avaria mecânica.
Corpos levados para Maxixe e Inhambane
Em contacto com o Canalmoz, o administrador do distrito de Massinga, José Jeremias, disse que os dez corpos já foram levados para as morgues dos hospitais da cidade de Maxixe e Inhambane, concretamente no Hospital Rural de Chicuque, na Maxixe, e Hospital Provincial de Inhambane, visto que na sede distrital de Massinga não há condições para conservar os corpos.