Sociedade Portugueses constroem centro comunitário em Manica

Portugueses constroem centro comunitário em Manica

Alina Jerónimo, de 31 anos, e Paulo Carneiro, de 32, ambos arquitectos portugueses, foram contratados para desenvolver e implementar um centro comunitário ecológico em Manica, centro de Moçambique, no âmbito do programa Football for Hope, patrocinado pela FIFA. A construção foi erguida ao longo dos quase últimos dois anos, e contou com o apoio da comunidade local.

Os beneficiários do centro são três mil crianças e jovens de Manica, que vivem numa zona economicamente desfavorecida, com alguns problemas sociais e ambientais, resultantes da incidência de malária, VIH e desflorestação, e consequente erosão dos solos, que diminui as possibilidades de cultivo. A gestão do espaço ficará a cargo do Grupo Desportivo de Manica.

“A associação continuará a ser acompanhada e avaliada nos próximos três anos, seguindo um programa de actividades estudadas para lhes permitir fontes de rendimento que atinjam a autonomia e autogestão”, explicou Alina Jerónimo, em declarações ao Green Savers Moçambique. O edifício tem uma área útil de 200 m2 e um campo de jogos de 800 m2. Paralelamente foram plantadas 72 árvores indígenas.

Recomendado para si:  Idoso de 60 anos detido em Maputo por falsificação de moeda estrangeira

RM