Os carros, alguns dos quais aparentemente irrecuperáveis, estão a gerar embaraço na área onde funciona, há mais de dez anos, uma oficina auto.
A queixa foi apresentada pelos moradores do edifício, que falaram na condição de anonimato, como forma de procurar solução do problema e voltarem a ter espaço para estacionar as suas viaturas.
Em síntese, os visados contestam o facto de os proprietários da oficina em causa estacionarem viaturas avariadas na parte frontal e traseira do edifício, impedindo os residentes de usar os espaços.
O problema afecta igualmente os utentes dos estabelecimentos que operam na área.
Os queixosos afirmam ter já apresentado o problema ao Conselho Municipal da Cidade de Maputo que, como disseram, já enviou agentes da Polícia Municipal para o local, mas nada ficou resolvido até agora.
“Há viaturas estacionadas neste local há mais de três anos e já em estado de degradação. Não sabemos se o problema é da oficina ou dos proprietários dos carros que pensam ter encontrado neste local um lugar para se livrarem dos seus carros avariados, mas a verdade é que vieram para aqui para serem reparados”, disse um residente do edifício 1190.
No entanto, o proprietário da oficina, identificado apenas pelo nome de António, disse desconhecer o problema apresentado pelos moradores, sublinhando que aqueles que têm viaturas usam o parque do prédio para estacioná-las.
“As pessoas que têm carros estacionam aqui na oficina e eu mesmo é que pago os guardas sem contribuição de ninguém”, reiterou António, repisando que em nenhum momento impediu a quem quer que seja de usar aquele local público.
Sobre os veículos nos passeios, a fonte disse também não ser verdade que permaneçam naquele local por longo período, uma vez que vão à oficina para efeitos de reparação e posto isso entregues aos proprietários.