Sociedade 31 mortos devido a acidentes de viação em Moçambique

31 mortos devido a acidentes de viação em Moçambique

Acidente de viacao N4
Durante a festa do Dia da Família, a polícia registou, em todo o país, 24 acidentes de viação que resultaram na morte de 31 pessoas. A polícia lamenta o facto de a maior parte dos automobilistas envolvidos nos acidentes abandonar as vítimas. Em todo o país, a situação da criminalidade e sinistralidade foi calma, quando comparada com o igual período do ano passado.

O porta-voz do comando da PRM, Pedro Cossa, avançou, durante uma conferência de imprensa, que, desde o dia 26, foram registados, em todo país, 24 acidentes de viação que resultaram em 31 mortos. O excesso de velocidade continua a ser a principal causa da sinistralidade rodoviária. “Estes acidentes surgem como resultado da irresponsabilidade de alguns automobilistas”, disse Pedro Cossa, para, depois acrescentar que grande parte dos automobilistas “abandonou os sinistros”, uma situação que terá manchado o natal.

Cossa frisou ainda que entraram no território moçambicano, nos dias 24 e 25 de Dezembro, mais de 14 mil cidadãos. “O território nacional registou um movimento migratório assinalável. Entraram, através das nossas fronteiras, 7 283 moçambicanos, 4 572 sul-africanos, 1 966 cidadãos da Suazilândia, 227 cidadãos malawianos através da fronteira de Angónia, e 445 zimbabweanos através da fronteira de Machipanda. Ao todo, registou-se a entrada de 14 792 pessoas. Neste período, saíram do território moçambicano 21 254 cidadãos”, afirmou Pedro Cossa.

Recomendado para si:  KaTembe: Jovem de 31 anos morre carbonizado após ataque de criminosos

Na província de Gaza, foram registados três casos de atropelamento e fuga dos automobilistas. Neste momento, os indivíduos foram neutralizados e estão a contas com a polícia. A PRM continua a trabalhar para manter a ordem e tranquilidade públicas durante a semana que antecede o final de ano intensificando as operações nos locais considerados críticos.