Destaque Luanda: Homem mata cinco mulheres da família e tenta suicídio

Luanda: Homem mata cinco mulheres da família e tenta suicídio

Na madrugada de segunda-feira, um homem foi responsável pela morte de cinco mulheres da sua família em Luanda, num acto que as autoridades relacionam a um alegado envolvimento extraconjugal com uma sobrinha.

O crime ocorreu por volta das 02:40, quando o suspeito disparou contra a sua mulher, causando a morte da mesma e de quatro sobrinhas. Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, os vizinhos ouviram os disparos e, em seguida, o homem ateou fogo à residência.

Inicialmente, as autoridades reportaram quatro vítimas, consistindo na esposa do suspeito e três sobrinhas, acreditando que a quinta sobrinha poderia ter conseguido escapar. Contudo, investigações posteriores revelaram que a jovem ficou encurralada e morreu carbonizada no interior da casa, elevando o total de vítimas para cinco.

Ainda não está claro o que motivou o crime, mas o responsável policial mencionou que “fala-se que se trata de um crime passional”, o que está a ser investigado pelas autoridades competentes.

Após o ato, o homem tentou suicidar-se ingerindo ácido de bateria, mas foi rapidamente socorrido e transferido para uma unidade hospitalar, onde se encontra a receber cuidados médicos. Apesar da tentativa de fuga, ele permanece sob custódia policial, conforme informado por Nestor Goubel. A tragédia levanta questões sobre a violência familiar e a necessidade de intervenções adequadas em situações de conflito.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 06 de Março de 2026

Destaques da semana