Destaque Incêndio em bar na Suíça faz pelo menos 40 mortos e 115...

Incêndio em bar na Suíça faz pelo menos 40 mortos e 115 feridos

Um incêndio devastador na estação de esqui de Crans-Montana resultou na morte de pelo menos 40 pessoas e deixou 119 feridas, de acordo com informações da polícia local. O incidente ocorreu às 1h30 (horário local) no Bar Le Constellation, onde decorria uma celebração de Ano Novo.

A procuradora-geral do cantão de Valais, Beatrice Pilloud, informou que as chamas teriam início a partir de velas de faísca, frequentemente referidas no Brasil como velas vulcão, que foram colocadas em garrafas de champanhe e acabaram entrando em contacto com o tecto do estabelecimento.

As autoridades ainda não têm um número exacto de pessoas que se encontravam no bar no momento do incêndio, mas essa informação será investigada. Mathias Reynard, chefe do governo regional, alertou para a gravidade da situação, mencionando que um “número significativo” de feridos apresenta estado crítico. Ele destacou que o processo de identificação das vítimas e dos feridos poderá demorar, reconhecendo que essa espera é “insuportável” para os familiares.

Recomendado para si:  A$AP Rocky considera candidatura à prefeitura de Nova Iorque em 2029

Entre os feridos está um jovem jogador da equipa de futebol francesa FC Metz, identificado como Tahirys dos Santos, de 19 anos, que foi gravemente queimado e transferido para um hospital na Alemanha.

Em resposta à tragédia, o presidente suíço, Guy Parmelin, descreveu o incêndio como “uma das piores tragédias que o país já viveu”, reflectindo a dor e a comoção que assola a nação neste momento difícil.

Destaques da semana