Vinte soldados turcos perderam a vida na queda de um avião de carga militar na Geórgia, conforme anunciou o Ministério da Defesa da Turquia. O incidente ocorreu logo após a aeronave C-130 ter levantado voo de Ganja, no oeste do Azerbaijão, com destino à Turquia.
O aparelho caiu ao entrar no espaço aéreo georgiano, e as autoridades turcas divulgaram, posteriormente, os nomes e fotografias das vítimas, mas ainda não foram apresentadas informações sobre as causas do acidente. Os destroços da aeronave foram localizados a poucos quilómetros da fronteira com o Azerbaijão.
Imagens capturadas por testemunhas do acidente mostram a aeronave a descer em espiral, deixando um rasto de fumo branco. O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, manifestou a sua profunda tristeza face à tragédia e endereçou condolências às famílias das vítimas.
Por sua vez, as autoridades georgianas anunciaram a abertura de uma investigação para apurar as circunstâncias que rodearam o acidente. O C-130 Hercules, envolvido na ocorrência, é um avião de transporte militar de fabrico norte-americano, desenvolvido pela Lockheed Martin e produzido desde a década de 1950.















