Destaque Michelle Bolsonaro admite possibilidade de disputar presidenciais de 2026 no Brasil

Michelle Bolsonaro admite possibilidade de disputar presidenciais de 2026 no Brasil

Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, manifestou a possibilidade de se candidatar às eleições presidenciais de 2026 no Brasil. 

Em declarações à agência France-Press (AFP), a antiga primeira-dama de 43 anos sublinhou que “qualquer decisão sobre eventuais candidaturas passará por um debate aprofundado” com o seu marido.

A cristã evangélica fervorosa referiu que a decisão será baseada em “orações para discernir a missão que Deus eventualmente queira confiar-me”. A possibilidade de Michelle se candidatar surge num momento em que ela é considerada uma figura proeminente do campo conservador, ao lado de outras personalidades como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Jair Bolsonaro, actualmente em prisão domiciliária desde Agosto, foi condenado em Setembro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Devido à sua situação legal, não poderá participar do embate eleitoral de 2022 contra Luiz Inácio Lula da Silva, seu sucessor e provável candidato da esquerda.

Michelle Bolsonaro expressou seu apoio ao marido, afirmando que “ele é e continuará a ser o maior líder da direita no Brasil”, e lamentou as tentativas de designação antecipada de candidatos à sua sucessão.

Recomendado para si:  Presidente de Madagáscar dissolve Assembleia Nacional em meio a crise política

Embora vista como uma potencial candidata à vice-presidência ou ao Senado, Michelle reiterou que ainda é “demasiado cedo” para discutir as eleições de 2026, deixando em aberto as suas intenções políticas para o futuro.