Destaque Mais de 100 viaturas apreendidas em crimes serão leiloadas pelo Estado moçambicano

Mais de 100 viaturas apreendidas em crimes serão leiloadas pelo Estado moçambicano

O Estado moçambicano vai realizar, no próximo dia 9 de Junho, uma hasta pública para a venda de mais de uma centena de viaturas apreendidas no âmbito de diversos processos-crime.

A iniciativa, liderada pelo Gabinete de Gestão de Ativos (GGA) do Ministério das Finanças, visa recuperar bens de origem ilícita e reintegrá-los ao serviço da sociedade, conforme o Regime Jurídico Especial de Perda Alargada de Bens e Recuperação de Ativos.

Serão leiloados 112 veículos automóveis, actualmente distribuídos por cinco parques na cidade de Maputo. O valor base total de venda destas viaturas, que incluem modelos de gama média e alta como BMW X5, Volkswagen Touareg e Mercedes-Benz, ascende a 33,7 milhões de meticais (aproximadamente 465 mil dólares americanos).

Os veículos serão disponibilizados com um desconto de 30% sobre o valor da avaliação inicial, seguindo a legislação aplicável.

Os interessados em participar no leilão devem apresentar as suas propostas em carta fechada até ao início da sessão pública. Após essa fase, serão permitidos lances verbais entre os participantes qualificados.

Recomendado para si:  Kawena encerra operações em Moçambique após 35 anos de actuação