Destaque Desmobilizados da Renamo assaltam gabinete de Ossufo Momade em Maputo

Desmobilizados da Renamo assaltam gabinete de Ossufo Momade em Maputo

Um grupo de antigos guerrilheiros da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) invadiu o edifício que alberga o Gabinete do Presidente do Partido, Ossufo Momade, na cidade de Maputo. 

Esta acção ocorre poucos dias após a ocupação da sede do partido, situada a escassos metros de distância, na Avenida Ahmed Sekou Touré.

Esta é a segunda de três investidas já anunciadas pelos desmobilizados da Renamo. Após a tomada da sede, os antigos guerrilheiros haviam declarado que a próxima etapa seria a invasão do Gabinete, seguida, eventualmente, da ocupação da residência do líder partidário, localizada no bairro de Mateque, arredores do município de Marracuene, na província de Maputo.

Os guerrilheiros reiteraram a sua exigência de renúncia de Ossufo Momade ao cargo de Presidente do Partido, afirmando que esta é a única condição que poderia pôr fim à tensão actual. O grupo advertiu que, enquanto Momade não se afastar e não encontrar um local seguro, continuarão a persegui-lo até que abdique da liderança.

Recomendado para si:  Trágico acidente no rio Níger na Nigéria faz 26 mortos