Um grupo de antigos guerrilheiros da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) invadiu o edifício que alberga o Gabinete do Presidente do Partido, Ossufo Momade, na cidade de Maputo.
Esta acção ocorre poucos dias após a ocupação da sede do partido, situada a escassos metros de distância, na Avenida Ahmed Sekou Touré.
Esta é a segunda de três investidas já anunciadas pelos desmobilizados da Renamo. Após a tomada da sede, os antigos guerrilheiros haviam declarado que a próxima etapa seria a invasão do Gabinete, seguida, eventualmente, da ocupação da residência do líder partidário, localizada no bairro de Mateque, arredores do município de Marracuene, na província de Maputo.
Os guerrilheiros reiteraram a sua exigência de renúncia de Ossufo Momade ao cargo de Presidente do Partido, afirmando que esta é a única condição que poderia pôr fim à tensão actual. O grupo advertiu que, enquanto Momade não se afastar e não encontrar um local seguro, continuarão a persegui-lo até que abdique da liderança.