Na manhã de quarta-feira, ocorreu um acidente envolvendo um autocarro escolar que se despistou e caiu por uma ravina de 20 metros, na região circundante de Lyon.
O incidente, que se deu pelas 9h00 locais (8h00 em Lisboa), resultou em ferimentos ligeiros para os cinco ocupantes a bordo, entre os quais se encontravam quatro adolescentes e um adulto.
Segundo informações avançadas pelo jornal francês Le Figaro, o autocarro seguia a sua rota habitual entre Lyon e Saint-Symphorien-sur-Coise quando, por razões ainda a serem esclarecidas, perdeu o controle e caiu pela ravina, acabando por capotar.
De acordo com uma fonte da autarquia local citada pela agência de notícias France-Presse (AFP), os cinco ocupantes conseguiram sair do veículo de forma autónoma, sem a necessidade de intervenção imediata de equipas de socorro para a evacuação.
Para atender à situação, foram mobilizados cerca de 80 operacionais, apoiados por 37 veículos de emergência, que se deslocaram rapidamente para o local do acidente a fim de prestar auxílio e garantir a segurança de todos os envolvidos.