A polícia francesa iniciou uma intensa operação de procura por um bebé de apenas 17 dias, chamado Santiago, raptado na noite de segunda-feira da maternidade do hospital Robert Ballanger, nos arredores de Paris.
Os pais do recém-nascido, com idades de 23 e 25 anos, tornaram-se os principais suspeitos do caso.
Santiago nasceu prematuramente e, segundo informações da unidade de saúde, necessita de cuidados médicos especiais.
Os profissionais de saúde alertam que, sem acompanhamento adequado, a vida do bebé poderá estar em risco. A preocupação é reflectida nas declarações de fontes próximas ao caso, que sublinham a urgência em encontrar o menino.
O desaparecimento do bebé ocorreu após as 23 horas, quando os pais foram vistos a deixar o hospital com uma mala, onde se acredita que possam ter escondido Santiago para evitar ser detectados.
A TF1 Info reportou que os serviços sociais já haviam retirado a custódia do bebé aos pais, uma vez que a mãe é toxicodependente e ambos foram considerados incapazes de garantir os cuidados necessários ao filho.
As autoridades apelam à população para manter vigilância e reporte qualquer informação que possa levar à localização do bebé. A situação é tensa e a esperança é que Santiago seja encontrado rapidamente e possa receber a assistência de que tanto necessita.