Internacional Cerimónias fúnebres do Presidente Ebrahim Raisi iniciam em Tabriz

Cerimónias fúnebres do Presidente Ebrahim Raisi iniciam em Tabriz

Esta manhã, na cidade de Tabriz, no noroeste do Irão, tiveram início as cerimónias fúnebres do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, que faleceu no domingo devido a um acidente de helicóptero.

A televisão estatal transmitiu imagens de milhares de pessoas reunidas no centro da capital da província do Azerbaijão Oriental, segurando retractos do presidente de 63 anos e das outras vítimas do trágico acidente.

As equipas de socorro iranianas conseguiram recuperar, na manhã de segunda-feira, os restos mortais de Ebrahim Raisi e dos outros oito passageiros que estavam a bordo do helicóptero. A operação de resgate foi conduzida pela organização humanitária Crescente Vermelho, que anunciou a conclusão da missão.

O helicóptero, que também transportava o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se na região de Kalibar e Warzghan, localizada na província do Azerbaijão Oriental.

O governo iraniano confirmou oficialmente a morte de Raisi e assegurou que o desastre não provocará “qualquer perturbação na administração” do país.

Recomendado para si:  Autoridades sul-africanas eliminam toneladas de drogas e fármacos não autorizados