Politica Renamo exige indemnização do Estado às vítimas do naufrágio com 98 mortos

Renamo exige indemnização do Estado às vítimas do naufrágio com 98 mortos

O presidente da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), o maior partido de oposição em Moçambique, Ossufo Momade, defendeu que o Estado deve indemnizar as vítimas do naufrágio ocorrido em Nampula, que resultou na morte de pelo menos 98 pessoas.

“O Governo deve compensar as famílias das vítimas do naufrágio e também deve ser responsabilizado pela sua negligência. Apelamos à ação imediata da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, bem como do Provedor de Justiça, para iniciar uma investigação e responsabilizar o Estado”, afirmou Ossufo Momade, numa declaração após a sua visita a Nampula no último fim de semana.

“Durante a visita, encontramo-nos com o proprietário da embarcação e os marinheiros em custódia, os quais, na nossa opinião, não deveriam estar presos, pois no momento do incidente estavam apenas a prestar auxílio à população em aflição e buscando refúgio na Ilha de Moçambique. Nesse sentido, ouvimos de perto as circunstâncias do naufrágio e prometemos providenciar assistência jurídica adequada a eles”, destacou.

Recomendado para si:  MDM apela a reforço da justiça para combater corrupção em Moçambique