O Presidente da República visitou o posto administrativo de Lunga, no distrito de Mossuril, em Nampula, de onde partiram as 98 pessoas que perderam a vida no naufrágio no último domingo.
Acompanhado pelo vice-ministro da Justiça e pelo secretário de Estado de Nampula, Filipe Nyusi expressou pessoalmente solidariedade aos sobreviventes, familiares das vítimas e à população local. Ele garantiu que o Governo está a tomar todas as medidas para evitar que uma tragédia semelhante se repita.
“Sabemos que Lunga é um posto administrativo que ainda enfrenta desafios na criação de condições de vida. É necessária uma estrada que ligue Lunga à Ilha de Moçambique”, reconheceu o Chefe de Estado, mencionando que está ciente do estado deteriorado da via.
Nyusi também informou a população de Lunga que o país e outras nações amigas de Moçambique estão solidários com as vítimas do naufrágio.
Por fim, ele assegurou que está nos planos do Executivo criar condições para integrar o posto administrativo na rede nacional de energia.