Uma tempestade atingiu a capital argentina, Buenos Aires, na madrugada de domingo. Os ventos fortes causaram falta de energia em algumas províncias argentinas, localizadas no norte.
O Serviço Meteorológico da Argentina informou que a situação do clima está em alerta laranja em diferentes províncias da capital argentina. O órgão também pediu que as pessoas evitem sair de suas casas.
Segundo o jornal argentino La Nación, a tempestade deixou 13 mortos em Bahía Blanca, cidade próxima a Buenos Aires. As vítimas foram atingidas por árvores que caíram durante a tempestade.
O presidente da Argentina, Javier Milei, lamentou as mortes em seu perfil no Twitter.
“Estamos acompanhando junto ao Gabinete Nacional a tempestade na Província de Buenos Aires. Lamento profundamente as vítimas em Bahía Blanca e envio minhas mais profundas condolências à família e entes queridos. Daremos as informações conforme as tivermos. Pedimos a todos que estiverem em áreas de risco que permaneçam em suas casas”, disse Milei.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as quedas das árvores e os estragos causados pela tempestade na Argentina.
A tempestade também causou danos em outras cidades da Argentina, como Córdoba, Santa Fé e Entre Ríos.
As autoridades argentinas ainda estão avaliando os danos causados pela tempestade.