Sociedade Mais dois detidos no caso do assassinato do jornalista João Chamusse

Mais dois detidos no caso do assassinato do jornalista João Chamusse

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve mais dois indivíduos suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista João Chamusse, que ocorreu no dia 14 de dezembro, em Maputo.

Segundo informações da polícia, os dois detidos são um homem de 23 anos, que é sobrinho da vítima, e um jovem de 18 anos. Na posse dos dois indivíduos foram encontrados o computador e o telemóvel do jornalista.

A polícia ainda não revelou mais detalhes sobre as detenções, mas confirmou que os dois suspeitos serão apresentados à imprensa na tarde desta terça-feira, 27 de dezembro.

Nas redes sociais, circulam informações de que o sobrinho do jornalista foi encontrado com os dispositivos da vítima em sua casa, e que o outro suspeito é o primeiro indivíduo detido no dia seguinte ao assassinato.

O assassinato de João Chamusse, um jornalista de investigação conhecido por suas críticas ao governo, causou grande comoção no país. O crime foi condenado por organizações da sociedade civil e pelo governo, que prometeu punir os responsáveis.

Recomendado para si:  Manifestantes no Madagáscar exigem saída do Presidente André Rajoelina