O número de mortos no ataque de mísseis russos à cidade de Sloviansk na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, subiu para 13, após serem encontrados mais dois corpos.
O gabinete de imprensa dos Serviços de Emergência do Estado (SES) anunciou a descoberta do corpo de uma mulher que estava sob os escombros desde o ataque de sexta-feira, depois de recuperado o corpo de um homem esta manhã.
“Na sequência do bombardeamento da cidade de Sloviansk, que teve lugar a 14 de abril, há um total de 35 vítimas a registar, incluindo 13 pessoas mortas e 22 feridas”, afirmaram os SES em comunicado.
Embora 153 toneladas de destroços tenham sido removidas, as buscas ainda estão em curso, pois há duas pessoas que se suspeita estarem sob os escombros e continuam a ser dadas como desaparecidas, informou a agência Ukrinform.
Os mísseis russos S300 atingiram vários blocos e outras infraestruturas civis na cidade oriental ucraniana na sexta-feira. Entre os 13 mortos estava um menino de 2 anos, que morreu na ambulância quando estava a ser levado para o hospital para tratamento.