Destaque Pemba: Procuradoria investiga causas do incêndio que devorou 80kg de drogas

Pemba: Procuradoria investiga causas do incêndio que devorou 80kg de drogas

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A Procuradoria Provincial da República, em Cabo Delgado, acaba de anunciar que decorrem investigações para apurar as causas do incêndio ocorrido a 14 de Abril, num dos armazéns, situado algures na cidade de Pemba, onde se encontravam acondicionados 80 quilogramas de droga diversa, apreendida nos princípios do mês em curso em Mecufi.

Segundo o porta-voz da Procuradoria em Cabo Delgado, Gilroy Fazenda, que se escusou confirmar as informações postas a circular, segundo as quais a droga teria ardido no edifício do SISE, em Pemba, destacou que as investigações estão em curso, para recolha de provas sobre  as  circunstâncias em que se deu o incêndio.

“Nesta conferência de imprensa queríamos partilhar a informação segundo qual, de facto, a droga ardeu no armazém onde estava guardada e que tudo está a ser feito para apuramos as causas”, frisou Fazenda, que, por outro lado, explicou que a Procuradoria ainda não tem o relatório preliminar do Comando do Serviço de Salvação Pública (bombeiros).

A droga, constituída por heroína, cocaína e anfetaminas, foi apresentada à imprensa no dia 4 de Abril do ano em curso. Entretanto, 10 dias depois deu-se o incêndio. Volvidos cerca de duas semanas, a Procuradoria chamou a imprensa para assegurar que está a trabalhar para o esclarecimento do  caso.