Destaque Machibombo perde travões e colide com seis carros em Maputo

Machibombo perde travões e colide com seis carros em Maputo

Mais uma vez, um autocarro de transporte de passageiros perdeu travões em plena marcha com passageiros a bordo na Cidade de Maputo, causando ferimentos ligeiros a três pessoas que foram evacuadas para o Hospital Central de Maputo.

O autocarro fazia a rota Zimpeto–Baixa da Cidade de Maputo. Chegado à Avenida Guerra Popular, nas proximidades do Mercado Mandela, não conseguiu mais travar, e com a força da inclinação da via, ganhou velocidade, embatendo contra uma motorizada e depois em seis viaturas, algumas em marcha, outras estacionadas.

“O machimbombo perdeu travões, parei no Mercado Mandela para verificar travões e o carro começou a deslizar. Os travões estavam operacionais só que de repente deu nisto”, contou o próprio motorista do machimbombo.

Motorista de um dos “chapas” foi surpreendido pelo embate enquanto o seu veículo estava parado. “Estava sentado e de repente ouvi um estrondo e o meu carro tinha passageiros, logo mandei todos para fora e por isso não houve feridos”.

Dados preliminares da Polícia de Trânsito apontam para a falta de manutenção no veículo, o que resultou na perda de travões. José Nhantumbo, agente da Polícia de Trânsito, apela aos gestores das cooperativas para que cumpram as manutenções periódicas para evitarem sinistros.

Recomendado para si:   Acidente de viação mata dezassete pessoas em Sofala

Os três feridos ligeiros foram observados no Hospital Central de Maputo, onde tiveram alta ainda esta quinta-feira.

Este é o segundo acidente de viação que reportamos em menos de três dias na Cidade de Maputo, que resulta no embate de várias viaturas e ferimentos de pessoas. Na última terça-feira, a capital do país registou um acidente envolvendo oito veículos e que causou 13 feridos.