Internacional Operação policial no Brasil contra três grupos extremistas que apoiam Bolsonaro

Operação policial no Brasil contra três grupos extremistas que apoiam Bolsonaro

BA polícia brasileira realizou este domingo uma operação contra três grupos extremistas que apoiam o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e que são investigados por liderar atos antidemocráticos nas últimas semanas, informaram fontes oficiais.

A operação cumpriu mandados de busca numa quinta em Brasília, considerada a sede dos grupos “QG Rural”, “300 do Brasil” e “Patriotas”, compostos por militantes do Governo de Bolsonaro, explicou a Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (CECOR) da Polícia Civil do Distrito Federal.

Os três grupos são investigados por terem liderado manifestações antidemocráticas nos últimos dias e simulado ataques com fogo de artifício no edifício da Supremo Tribunal.

Além disso, a polícia está a investigar “alegados crimes de milícias privadas, ameaças e posse de armas”.

Na operação, foi apreendido material de fogo de artifício, planos de ações e notas para discursos, telemóveis, uma faca, um cofre e outros materiais destinados a manifestações.

A operação realizou-se antes do início dos protestos convocados por grupos a favor e contra o Governo de Bolsonaro, que têm ocupado as ruas de diversas cidades nas últimas semanas.

Recomendado para si:  Depressão Imelda desloca mais de 18 mil pessoas e provoca inundações em Cuba

Os protestos decorrem num momento em que Bolsonaro enfrenta a pior crise desde o início do seu Governo, em janeiro de 2019, com investigações judiciais que envolvem a sua família e o próprio.