Destaque Julgamento do “Caso Embraer” será a 27 de Fevereiro

Julgamento do “Caso Embraer” será a 27 de Fevereiro

O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM) marcou para o dia 27 de Fevereiro em curso o início do julgamento dos réus José Ricardo de Zuzarte Viegas, Mateus Gentil Lisboa Zimba e Paulo Francisco Zucula, na sequência da acusação pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC).

Trata-se do processo nr. 52/GCCC/2016-IP, no qual os três réus são acusados pela prática de uso indevido de fundos públicos no processo de compra, venda e aluguer de aeronaves e pagamentos indevidos por parte da empresa Embraer, a favor de alguns gestores da empresa LAM, S.A. e altos funcionários do Estado Moçambicano (Caso Embraer).

A acusação do GCCC data de 09 de Janeiro de 2018 e o processo corre termos na 8ª Secção Criminal do TJCM, sob o número  04/2018/8ª.

Recomendado para si:  Circulação restaurada na EN1 em Xai-xai após erosão

Destaques da semana