Destaque Filhos de El Chapo indiciados nos EUA por conspiração no narcotráfico

Filhos de El Chapo indiciados nos EUA por conspiração no narcotráfico

Os procuradores acusam os dois filhos de conspirarem para distribuir cocaína, metanfetaminas e marijuana nos Estados Unidos.

Dois filhos do famoso narcotraficante Joaquin ‘El Chapo’ Guzman foram indiciados por acusações de conspiração para tráfico de droga, referiu o departamento de Justiça norte-americano.

Segundo a Associated Press, Joaquin Guzman Lopez, de 34 anos, e Ovidio Guzman Lopez, de 28, foram acusados de um crime para distribuir cocaína, metanfetaminas e marijuana nos Estados Unidos desde o México e noutros locais do mundo desde 2008 a 2018. Os irmãos são de momento fugitivos que as autoridades creem estar a viver no México.

O pai, El Chapo, que escapou duas vezes de uma prisão no México, foi extraditado para os EUA o ano passado para ser presente a julgamento. No inicio deste mês foi condenado por crimes de conspiração e narcotráfico.

Durante o julgamento foi sempre descrito como o líder calculista de um cartel que fazia toneladas de cocaína e outras drogas entrarem em cidades americanas. Foi considerado culpado de todos os dez crimes de que era acusado e pode receber prisão perpétua. A sentença é lida a 25 de Junho.

Notícias ao Minuto