Seis pessoas foram mortas durante uma tentativa de assalto a um avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco (Brasil), na última quarta-feira (26).
No momento da aterragem, os criminosos entraram pela pista do aeroporto e abordaram os seguranças dos carros blindados que transportavam o dinheiro, mas acabaram por ser surpreendidos pela polícia.
Conta a imprensa local que, depois de uma troca de tiros, seis dos membros do grupo criminoso acabaram por morrer e um ficou ferido com gravidade. Outros conseguiram fugir, mas já foram capturados quatro.
O veículo em que alguns dos suspeitos se deslocaram, um Toyota Hilux, ficou com várias marcas de tiros.
O piloto do avião, de 28 anos, acabou também por ficar ferido, mas sem gravidade.
A operação policial foi levada a cabo depois de três anos de investigação, em que descobriram que o grupo era responsável por vários assaltos a bancos e carrinhas de transporte de valores. Desta vez, nenhum dinheiro foi levado do avião.
Foram ainda apreendidas seis espingardas de assalto AK-47, um FAL 762, bem como uma metralhadora calibre .50, com 1,68 metros e 38 quilos. Esta arma consegue perfurar a blindagem de carros e aviões.
Notícias ao Minuto