Jalandhar, um homem que vive numa aldeia remota da Índia, construiu sozinho uma estrada, com cerca de oito quilómetros, ao longo de um terreno montanhoso, para que os filhos pudessem ir à escola.
O vendedor de vegetais trabalhou oito horas por dia, durante dois anos, para conseguir dar aos filhos o acesso à educação que ele próprio nunca teve.
A família de Jalandhar é a única que vive naquela aldeia. Todos os outros residentes já se mudaram para outros locais, com melhores condições e acessibilidades.
Jalandhar Nayak, de 45 anos, tem três filhos, que demoram três horas até à escola, ao longo de um caminho estreito e rochoso. “Os meus filhos tinham dificuldade em percorrer o caminho estreito e pedregoso até à escola. Eu via-os frequentemente a tropeçarem contra as rochas e por isso decidi fazer uma estrada pela montanha para que eles pudessem caminhar mais facilmente”, contou no programa News World Odisha.
Depois da história de Jalandhar ter começado a ser divulgada durante a semana passada, nas redes sociais, o governo indiano local comprometeu-se a acabar a obra e a prestar homenagem a Jalandhar, recompensando-o pelo tempo que despendeu a construir o caminho entre a vila de Gumsahi e a escola de Phulbani.
Para completar a estrada, ainda faltam aproximadamente sete quilómetros, que Jalandhar planeia construir nos próximos três anos.
Notícias ao Minuto