Um trágico acidente ocorreu em Nashville, Estados Unidos, quando Justin Fuller, um paraquedista experiente de 35 anos, conhecido pelo apelido de Spidey, perdeu a vida ao cair de um avião sem paraquedas. As autoridades locais estão actualmente a investigar as circunstâncias do incidente.
Justin Fuller, que acumulava mais de 5 mil saltos, incluindo treino militar, preparava-se para realizar um salto com um aluno. De acordo com informações da BBC, o instrutor parece ter “caído do céu sem paraquedas”. Relatos indicam que Fuller se separou do aluno e da plataforma, havendo suspeitas de que o arnês ficou preso no avião, levando-o a descolar-se do equipamento e do paraquedas.
O corpo de Fuller foi encontrado pela polícia numa área florestal horas após o acidente. O aluno, um homem de 46 anos, sobreviveu ao incidente ao ficar preso numa árvore com o paraquedas aberto. Ele foi resgatado pelos bombeiros de Nashville, que utilizaram várias escadas para o retirar, sendo posteriormente transportado para o hospital como medida de precaução.
O avião do qual saltaram conseguiu aterrar em segurança no Aeroporto John C. Tune (JWN). Antes do acidente fatal, outros três saltos realizados na mesma área foram concluídos com sucesso.
A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes iniciaram investigações para apurar as causas do acidente. Fuller, que já tinha enfrentado um acidente em Junho passado, onde um avião perdeu o motor após a descolagem, tinha expressado anteriormente no Instagram a sua determinação em continuar a praticar o paraquedismo, afirmando: “Viva a vida ao máximo e não tome um dia por garantido”.