Destaque Professor é acusado de estupro após vídeo de sexo com aluna viralizar...

Professor é acusado de estupro após vídeo de sexo com aluna viralizar na África do Sul

Um professor de 45 anos de idade foi suspenso de uma escola rural da África do Sul depois de um vídeo que mostra ele tendo relações sexuais com uma aluna viralizar nas redes sociais do país.

Segundo o “Independent”, depois que o vídeo foi divulgado, seis alunas da Escola Superior Ekucabangeni afirmaram que foram abusadas sexualmente pelo professor de arte, que não foi identificado.

Segundo o jornal “Times”, da África do Sul, as meninas que se apresentaram tem idades entre 14 e 15 anos. Já a menina do vídeo seria do penúltimo ano no sistema de ensino médio sul africano. Ou seja, deve ter 15 ou 16 anos.

O ministro da Educação Regional Mthandeni Dlungwana disse que o professor foi acusado de estupro e determinou uma investigação interna sobre o caso, descrevendo o incidente como “um crime que não pode ser perdoado”. Uma comissão parlamentar sobre a educação descreveu o caso como “inaceitável”.

Na África do Sul, a idade legal em que se presume que houve consentimento para o sexo é de 16 anos. Segundo o “Times”, os alunos reagiram ao surgimento do vídeo incendiando a casa onde ele teria sido filmado.

Extra