Destaque Reclusos fogem de cela para salvar a vida a guarda

Reclusos fogem de cela para salvar a vida a guarda

Um grupo de reclusos da cadeia de Parker County, no Texas, EUA, tornaram-se heróis, depois de terem conseguido salvar a vida a um guarda que caiu inanimado à sua frente.

Os oito reclusos estavam algemados e detidos numa sala de espera dentro da prisão, quando o guarda que os vigiava caiu ao chão, aparentemente depois de sofrer um ataque cardíaco.

Correndo o risco de os outros guardas pensassem que se tratava de um motim, os homens começaram aos berros para chamar a atenção do pessoal da cadeia e conseguiram abrir a porta da cela onde se encontravam.

Estávamos um pouco preocupados porque iam chegar com as armas apontadas“, afirmou aos jornalistas Nick Kelton, um dos heróis do dia. Como o guarda não tinha pulso, os reclusos continuaram a fazer barulho batendo nas paredes e portas, até conseguirem chamar a atenção de alguém.

Ainda sem perceber o que se estava a passar, o primeiro a entrar naquela divisão foi o Sargento Ryan Speegle, que voltou a prender o grupo na sala de detenção.

Recomendado para si:  Sudão: Ataques das forças de apoio rápido deixam 26 mortos no Cordofão do Sul

Outros membros da equipa de segurança começaram a fazer massagem cardiorrespiratória ao colega e, mais tarde, uma equipa médica fez com que o guarda caído voltasse a ter pulso. Os reclusos são agora considerados heróis porque, sem a sua acção, seria provável que o desfecho fosse outro.

Ele podia estar ali 15 minutos antes que alguém o encontrasse“, confessou um dos responsáveis pela segurança da cadeia.

Nunca me passou pela cabeça se ele tinha uma arma ou um crachá. Se ela cai, eu vou ajudá-lo. Pareceu-me natural“, disse Nick Kelton, um viciado em metanfetaminas que está preso pela quarta vez.

JN