Destaque Um txopela ficou entalado entre duas viaturas no bairro do Alto-Maé

Um txopela ficou entalado entre duas viaturas no bairro do Alto-Maé

Dois carros e um txopela envolveram-se em um acidente, na avenida do Trabalho, no bairro do Alto-Maé, na cidade de Maputo.

Os veículos envolvidos no acidente são dois carros (um Nissan Terrano CD-035-M-21  e um Toyota Rav4 AAT 931 MP) e um Txopela MLU 95-64. Este ficou entalado entre os dois carros ligeiros devido a uma ultrapassagem perigosa.

7.5

O carro Toyota Rav4, saindo do mercado fajardo em direcção à zona central da cidade, estacionou defronte à Lugela e, momentos depois, a viatura Nissan Terrano e o Txopela (TVS King), que seguiam na mesa direcção, involuntariamente, estacionaram junto do Rav4. Isto sucedeu-se porque, primeiro, o Rav4 estacionou bem (para o contexto das estradas-beco de Moçambique), mas dentro da faixa de rodagem; e, segundo, porque o txopeleiro/txopelista empreendeu uma daquelas manobras perigosas de zig-zags para ultrapassar o Terrano.  E, por onde o txopeleiro quis passar, à direita do Terrano e à esquerda do Rav4 o espaço era menor.

O trânsito ficou congestionado durante 1h.

7.7

Curioso?

O local do acidente dista a menos de 50 metros da esquadra do Gabinete de Atendimento da Mulher e Criança Vítima de Violência. Algumas pessoas foram informar à polícia do ocorrido mas estes só fizeram-se ao local 1h depois. O que dizer disto?