Um carro celular do Serviço Nacional das Prisões transportando 43 reclusos envolveu-se ontem de manhã, na Avenida Vladimir Lenine, na zona da baixa da capital, num acidente de viação com três viaturas ligeiras, causando um engarrafamento que se prolongou por mais de uma hora.
A viatura, que transportava reclusos para um julgamento no Tribunal Judicial da Cidade de Maputo e para a legalização das suas prisões, terá tido uma avaria no sistema de travões, mesmo defronte do edifício da Procuradoria-Geral da República e do Tribunal Supremo, imobilizando-se depois de embater nas viaturas que se encontravam estacionadas nas bermas da estrada.
Mesmo sem avançar detalhes sobre o sinistro, os membros da segurança prisional garantiram que nenhum recluso ficou ferido, assim como os ocupantes das restantes viaturas, mas estas registaram avultados danos.
De imediato, outras duas viaturas celulares foram mobilizadas para o local onde se fez o transbordo dos 43 reclusos, tendo sido levados para o tribunal. Durante esta operação, os peões não puderam transitar nas proximidades por prudência.
Jornal Notícias















