Destaque Criança de 6 anos morre ao cair do 11º andar

Criança de 6 anos morre ao cair do 11º andar

Uma criança de seis anos idade morreu, na tarde de ontem (14), após cair do 11º andar de um prédio localizado na zona Baixa da Cidade de Maputo. Foi um fim trágico, registado num momento em que a menor encontrava-se sozinha em casa.

Como tem sido habitual, a criança de seis anos de idade brincava na varanda do apartamento situado no 11º andar do Prédio Cardoso, quando desequilibrou-se e caiu. Os pais encontravam-se a trabalhar e a empregada doméstica com quem a pequena tem ficado, tinha descido para área de serviços do prédio, a fim de lavar a roupa. Testemunhas dizem que tudo aconteceu num ápice.

Eu estava sentado aqui ao lado. De repente, ouvi barulho de uma janela. As tantas alguém diz que parecia pessoa. Movimentamo-nos e fomos ver de que se tratava. A corpo da criança estava mesmo ali”.

Reagindo ao sinistro, Paula Tivane, empregada com quem a criança ficava na ausência dos pais, disse, meio zonza: “Nos primeiros dias eu levava a criança, quando ia lavar a roupa, lá a baixo. Mas ela não gostava de ir comigo. Então a mãe disse para eu passar a deixá-la em casa. Por isso deixei-a sozinha hoje, como tem sido habitual. Eu não esperava que isso podia acontecer… as janelas e as portas estavam trancadas. Acho que ela levou uma cadeira. Aproximou-se à janela e saltou…”, disse inconformada Paula Tivane, a empregada.

Recomendado para si:  Governo do Niassa solicita redução do preço do cimento produzido localmente

A menor foi tirada do alpendre do prédio pelo corpo de bombeiros. Tomados pela dor da perda, os pais da criança preferiram não prestar declarações.

Paula Tivane trabalha para a família da criança há três meses.

O País