Destaque CMC identifica espaços para estacionamento de viaturas de longo curso

CMC identifica espaços para estacionamento de viaturas de longo curso

O Conselho Municipal de Chimoio identificou espaço para o parqueamento de viaturas de longo curso, de forma a por fim a frequente poluição sonora, que tem se verificado com destaque durante a madrugada, em algumas artérias desta urbe quando as mesmas iniciam suas viagens.

O acto visa responder a inquietação de alguns munícipes, segundo a qual os transportadores de longo curso, estacionam suas viaturas desordenadamente e quando pretenderem seguir viagem, não respeitam as horas e nem querem saber se a população esta a gozar do seu habitual descanso.

Outro desassossego colocado a edilidade pelos Munícipes em alusão é o facto de os transportadores usarem de suas viaturas como quartos, suscitando assim o elevado índice de prostituição em várias artérias da cidade de Chimoio, onde estes encontrarem-se estacionados.

Segundo o edil de Chimoio, Raul Conde Marques Adriano já esta identificado um espaço nas preferias da Cidade de Chimoio, onde os transportadores irão repousar após a suas viagens e tem fé que a inquietação dos Munícipes tem dias contados.

Para além de poluição sonora e prática de prostituição, as viaturas estacionadas com destaque para ao longo da estrada nacional número seis, podem provocar acidentes de viação, disse Conde visivelmente preocupado com a situação.

Recomendado para si:  Estrada Marracuene–Macaneta interditada devido ao transbordo do rio Incomáti

Refira-se que os transportadores de longo curso estacionam suas viaturas ao longo da estrada nacional numero seis durante o período nocturno para no dia seguinte continuarem suas viagens para a cidade da Beira e ou para países como Malawi, Zimbabwe, Zâmbia entre outros.

Abrahamo Cufa

Destaques da semana